Como calcular quanto vale uma empresa, uma ação, uma quota de capital ou uma parte desta empresa?
Como saber se estou fazendo um bom negócio adquirindo uma empresa, uma ação ou uma participação em uma sociedade?
Como utilizar a alavancagem para aumentar os ganhos de minha empresa da melhor forma possível?
Neste curso, você vai saber na prática como chegar a estas respostas. Este é um curso é direcionado para profissionais de mercado, acionistas, empresários ou qualquer pessoa que quer avaliar o preço de ações em bolsa, de participações em empresas, ou de quota sociais e descobrir seu preço-justo.
Desta forma, o curso tem valor imensurável para todos que querem ser bem sucedidos no mundo dos negócios, e pode ser utilizado em ações negociadas na bolsa de valores, na compra e venda de participações de empresas ou até mesmo na avaliação do valor de seus ativos.
O vídeo também ensina como avaliar os diversos tipos de alavancagem financeira, para se descobrir qual a melhor para sua empresa. Desta forma você saberá os conceitos que regem tal instrumento de valor imensurável para as empresas, uma vez que a alavancagem pode permitir uma multiplicação no faturamento.
PRINCIPAIS TÓPICOS DO CURSO
›› Como calcular o valor de um ativo.
›› Qual a taxa de juros que você deve usar.
›› As quatro situações para a avaliação das empresas
›› Como calcular os dividendos de uma empresa LTDA
APRESENTADOR
Alexis Cavichini
Editor da Suma Economica, professor de Finanças da UFRJ, tem 12 livros publicados nas áreas de economia e finanças. É um conferencista respeitado pela acuidade e acerto nas suas previsões econômicas e financeiras.
Dados Técnicos
›› Formato: DVD
›› Duração: 31 min.
›› Padrão de cor: NTSC
›› Livro de acompanhamento
Somos uma editora especializada em publicações para o mercado empresarial. Já treinamos mais de 1 milhão de profissionais no país através de nossos cursos em livro e DVD, tendo como principal preocupação a credibilidade de nossas informações. Os profissionais de negócios que desejam aprimorar seus conhecimentos para se tornarem competitivos no mercado de trabalho são o nosso principal público.