Marketing de Serviços


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Como fazer marketing de serviços? Saiba como neste curso completo em DVD e Livro de Apoio. Indispensável para profissionais liberais e empresas de serviços.
Trailer do Curso - Marketing de Serviços


 

Em todo mundo, os serviços são as atividades que mais crescem e mais geram vendas e lucros. Até mesmo os fabricantes de produtos estão procurando incorporar serviços aos seus bens, pois os produtos se transformam em commodities, enquanto os serviços são cada vez mais preciosos.

É provável que você já tenha percebido isso. Muitas indústrias, como a de computadores, passam a ter foco na venda de serviços.

A venda de serviços é muito rentável! Porém, exige um conhecimento especializado em marketing e vendas que pouco gente tem no Brasil.

Por isso, lançamos este curso: Marketing de Serviços. Um curso imprescindível para empresas de serviços e para os profissionais liberais. Importante também para as indústrias que querem incorporar serviços ao seu leque de produtos.

Este curso é uma ferramenta para melhorar o atendimento, aumentar as vendas e fidelizar o cliente.

Acompanha Livro para aprofundamento dos assuntos apresentados no DVD.



PRINCIPAIS TÓPICOS DO CURSO

 

1. O que é um serviço
›› Conceitos e modelos sobre marketing de serviços
›› Serviços para a economia moderna

2. Onde e como o marketing de serviços é diferente do marketing de mercadorias 
›› Conceitos de produto, mercadoria e serviços
›› Como inserir o consumidor na definição de produto
›› Propriedades e avaliação do bem físico e do bem não-físico

3. Como medir a qualidade dos serviços 
›› Como aferir a satisfação interna e externa, de funcionários e clientes

4. Como desenvolver estratégias de vendas e marketing para empresas de serviço 
›› O cliente como parte do produto
›› Como enriquecer seu serviço com atributos de experiência
›› Como enriquecer seu serviço com atributos de crença
›› Como definir os fatores subjacentes da qualidade
›› Como conciliar a simultaneidade da produção/consumo
›› Como criar mecanismo que tornem automática a prestação do serviço
›› Como distinguir a oferta da sua empresa com a dos concorrentes

5. Como segmentar a clientela
›› Quais são os critérios e métodos para segmentação de serviços

6. Como adotar uma posicionamento competitivo
›› As diversas formas de posicionamento
›› Como diferenciar seu serviço em relação ao concorrente
›› Como mostrar essa diferença ao consumidor

7. Como conquistar e reter os consumidores de serviços
›› Como identificar diferentes exigências dos clientes
›› Como avaliar o grau de aceitação do serviço
›› Como interpretar os hábitos de mídia do consumidor visado
›› Como ocorre o processo de decisão de compra
›› Como manter o cliente satisfeito mesmo quando ocorrem falhas no serviço
›› Como promover a “educação” do usuário do seu serviço

8. Como medir a qualidade do seu serviço

›› Quais são os fatores que impactam a qualidade do serviço
›› A percepção de qualidade e a expectativa do cliente

9. Como medir a satisfação do cliente
›› O modelo dos 5 hiatos
›› Quais são os fatores que impactam as expectativas na mente do consumidor
›› A zona de tolerância de expectativas
›› Como fazer o monitoramento dos níveis de qualidade do serviço

10. Marketing de relacionamento
›› A importância do marketing boca a boca
›› O conceito de Valor Vitalício do Cliente


 
 
 

ValdecyAPRESENTADOR

 Valdecy Leite, D.Sc.

Doutor em Administração, professor da COPPEAD/UFRJ, pós-doutorado em Londres. A maior autoridade brasileira em Marketing de Serviços.

 

 
Dados Técnicos
 

›› Formato: DVD 
›› Duração: 72 min. 
›› Padrão de cor: NTSC 
›› Livro de Acompanhamento

 

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Características


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