Vantagens Competitivas


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O mais completo curso sobre estratégia empresarial. Saiba como posicionar seu negócio. Curso em DVD e Livro de acompanhamento.
Trailer do Curso - Vantagens Competitivas


 

O dinheiro muda de mãos rapidamente mas as pessoas e as empresas ganham mais, quando tem algo diferente!

Nos esportes e nos negócios dizem que é impossível ganhar sempre!
Mas SEMPRE SE PODE GANHAR MAIS!

Nos últimos 50 anos, foram sistematizadas algumas regras de ouro para se obter vantagens competitivas nos negócios. Alguns criadores dos métodos, como BCG e McKinsey, viraram grandes consultorias. Outros, como Porter, são referências mundiais.

Organizamos todos esses métodos em um vídeo e um livro COM TUDO o que você precisa para colocar em prática estas técnicas que garantem vantagens às empresas de todos os tipos e todos os tamanhos.



PRINCIPAIS TÓPICOS DO CURSO
 

1. Onde Buscar Oportunidades
›› Como transformar as mudanças em oportunidades. As descobertas tecnológicas. As mudanças demográficas e estilos de vida. Os ciclos econômicos.

2. Novos Negócios e Projetos
›› Como antecipar o futuro. Como ficar à frente do seu tempo. Como se posicionar à frente do seu tempo. Como se posicionar à frente dos seus concorrentes: inovação, qualidade, menores custos

3. Como Não Ser Uma Commodity
›› Como fazer para nunca banalizar o seu produto e sempre manter um preço atraente. Como selecionar e usar a estratégia certa para a sua empresa: a diferenciação e a especialização em nichos.

4. Como Minimizar Riscos
›› Como minimizar os riscos de fracasso. Os objetivos. Os recursos financeiros. O tempo de negociação. O serviço e a diferenciação. O tempo de implantação. A relação entre mercado, clientes e concorrentes.

5. Como Posicionar a Empresa e o Negócio
›› Como usar a abordagem de PORTFÓLIO e a matriz de geração de fundos, como um diferencial competitivo.

6. A Matriz BCG
›› Como usar a matriz 2x2. Em qual produto ou negócio investir. O que manter e o que abandonar. As vantagens aparentes e reais. Os riscos e oportunidades.

7. A Matriz Mc Kinsey
›› Como usar a matriz 3x3. Como definir as melhores oportunidades. Como avaliar riscos. Como se interagir com a geração de fundos e caixa, um segredo importante.

8. A Análise de Swot
›› Como usar essa metodologia para identificar e medir as forças, fraquezas, as ameaças e as oportunidades. Onde manter-se. Onde vale a pena avançar. Onde recuar. Como se proteger e como tirar vantagens de onde você está.

9. O Método de Porter
›› Como criar barreiras de entrada. Como lidar com o poder de barganha dos fornecedores e consumidores. Como transformar as ameaças de produtos e serviços de substituição em uma vantagem. Como se posicionar na disputa por mercado.

10. Análise Organizacional 
›› Atitudes e lideranças. Testes e tabelas (prontos) que você deve usar. Modelos práticos e objetivos. 


 
 
 




APRESENTADOR

Paulo Faria

É um profissional com 30 anos de experiência em Finanças. Fez sua carreira na L´Oreal, como gerente e diretor financeiro no Brasil e posteriormente em Paris, como responsável por toda a América Latina. É economista com Mestrado em Administração pelo INSEAD, na França. Atualmente é presidente da EFFYS.


 

 
Dados Técnicos
 
›› Formato: DVD 
›› Duração: 40 min. 
›› Padrão de cor: NTSC 
›› Livro de Acompanhamento

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Características


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