Criatividade em Equipe

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A partir de um enfoque prático, o DVD apresenta tudo sobre o assunto, desde a fixação de objetivos até o grau de envolvimento dos participantes.
Trailer do Curso - Criatividade em Equipe

 



A partir de um enfoque prático, este curso em DVD e livro apresenta tudo sobre criatividade, desde a fixação de objetivos, envolvimento dos participantes, dinâmica de grupo para criação, inovação e melhoria de produtos, serviços e processos, sempre passando pela lógica do mercado e até os interesses da empresa.

Junto com o seu DVD, você receberá um livro para acompanhamento, revisão e fixação de todos os conceitos e matérias apresentadas.



Conteúdo Programático do Curso
 

1. Criatividade: emoção e poder individual e em grupo
›› “Big-bang” e mercúrio
›› Mexendo em ninho de vespa
›› O sistema arco de criação: sistematizando
›› O que é: ato inesperado, sinergia e sinal algébrico
›› Quem cria: agentes de criatividade
›› O que se cria: produtos, processos, serviços
›› Por que se cria: acaso, necessidade, transpiração
›› Contra quem se cria: concorrência e diferenciação
›› O arco de criação
›› O alvo integra o processo criativo
›› A idéia que acerta o alvo
›› A idéia que erra o alvo
›› A idéia que colide com o alvo
›› Colocando o alvo na alça de mira
›› A criança individual e em grupo: da individualidade à socialização
›› Socializando os agentes de criação
›› A sinergia e alquimia do grupo criado

 

2. Como usar a criatividade e poder na organização
›› Direcionando a criatividade
›› O alvo da organização e a organização com alvo
›› Produtores e guerreiros
›› O núcleo de poder da organização e sua complexidade
›› Como chegar ao núcleo de poder
›› Como o exercício de poder demanda criatividade

 

3. Como usar a criatividade com emoção e prazer
›› Ópera popular, fugacidade, criatividade no Brasil
›› Expansão nacional, estandarte e samba e enredo
›› Massa crítica, carnavalesco e motivação

 

4. Como usar a criatividade multidisciplinar: a pedra fundamental
›› Criança, catedrais, técnicas e complexidade
›› Futuro e trajetória, planejamento estratégico

 

5. Como usar a criatividade na evolução e seleção dos negócios e oportunidades
›› O homem: adaptação e criatividade
›› Associação e desassociação de idéias: a mente em seu estado normal
›› Paradigmas, expectativas e cenários
›› A atividade profissional segue o mesmo modelo mental
›› A sobrevivência através da empresa: a criatividade intensa
›› A criatividade e a mutação dos sistemas: os ateliês de moda



6. Como usar a criatividade para agregar valor ao produto
›› Criatividade: valor empresarial e quase-produto
›› A criatividade como insumo e fator de produção
›› Inovação e ciclos econômicos: percepção clássica
›› A demanda da empresa por inovação
›› Demanda e oferta: a lei básica de mercado é o que interessa para a criatividade

7. Como usar os encontros de criatividade
›› 
Oferta e demanda
›› Cuidado com a Caixa de Sugestões!
›› Encontros para criar e recriar
›› Encontros criativos diferem de reuniões operacionais
›› O lugar dos encontros criativos é físico, mental e organizacional
›› A periodicidade dos encontros criativos: feiras, mercados e salões
›› Fórum de criatividade: um nome referencial
›› Dinâmicas de descontração do grupo: divulgação e convite
›› Os participantes: internos e externos
›› O fórum de criatividade enquanto salão de vendas
›› Provocando a criatividade do grupo
›› Criatividade: um sistema abstrato aberto e não de controle
›› O produto a ser criado ou recriado: tema fechado e tema aberto

 

8. Como usar a associação e desassociação de ideias: núcleo e lógica da criatividade
›› Fusão e fissão de um núcleo
›› Associação de ideias de determinada experiência profissional
›› Resistências internas a programas de criatividade
›› Associando e desassociando ideias: sistemas que representam produtos, processos ou mercados
›› A análise e decomposição do sistema: ideia, produto, processo de mercado
›› Matriz para a análise do produto, processo e mercado
›› Check-list, planilha ou manual de apoio para ideias criativas
›› Dois tipos básicos de reuniões criativas: tema livre ou pré-agendado

 

9. Como usar a criatividade no marketing e pós-venda: eis o segredo
›› Como dar ênfase em técnicas de criatividade
›› Como vencer a resistência da ação política
›› Como usar a criatividade como produto
›› Como deflagrar uma campanha interna de marketing “pró-criatividade”
›› Como ser criativo nas peças internas de comunicação
›› Como os frutos da campanha podem indicar um caminho
›› Como premiar a criatividade,as idéias criativas e os grupos
›› Como aprofundar o processo fazendo brotar uma estrutura criativa
›› O segredo para manter o tema no ar: o marketing de criatividade

 
 

Apresentador

Paulo G. Hostin Sämy

É catarinense, mas fez sua vida profissional no RJ e em SP. Formou-se em Direito, mas destacou-se, quando jovem, como artista plástico. Deixou o Direito e as Artes Plásticas para ganhar dinheiro no mercado de commodities, em particular nos mercados de cacau, café, grãos e ouro. Trabalhou em banco e no mercado de capitais. Durante o período de hiperinflação, na década de 90, administrou o marketing de uma empresa de venda de ouro para pequenos investidores. Atualmente dedica-se a administrar investimentos e é Diretor da ABAMEC.


 
 
Dados Técnicos
 
›› Formato: DVD 
›› Duração: 45 min. 
›› Padrão de cor: NTSC 
›› Livro de Acompanhamento

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Características


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