Trailer do Curso - Estratégias de Preços
Os preços definem o SUCESSO ou fracasso de um produto. Os prejuízos ou lucros.
Por isso, preparamos este conjunto de software, manual e vídeo com tudo sobre as novas Estratégias de Preços.
Uma nova metodologia, DINÂMICA, que lhe mostra instantaneamente como fixar os preços. Com este curso você saberá:
Qual a melhor estratégia de preços para penetrar no mercado.
Como adequar seus preços à realidade dos seus consumidores.
Como calcular o Break-even point (Ponto de Equilíbrio Operacional).
Como fixar preços em função da concorrência.
Como fixar preços baseados nos clientes.
CComo definir o ponto certo entre qualidade e preço.
Com este software você pode:
Calcular o break-even da sua empresa ou produto para diferentes níveis de preços ou quantidades vendidas.
Calcular o preço ideal e as variações que vão aumentar o lucro da empresa ou ganhar participação de mercado.
Calcular a sensibilidade das vendas e dos lucros a diferentes níveis de preços.
Traçar as estratégias para melhorar a rentabilidade e as vendas.
Fazer tabelas, gráficos e figuras
Conteúdo Programático do Curso 1. Como definir Preços
- Evolução histórica no modo de definição dos Preços no mercado
2. Práticas de Formação de Preços
- Formação de Preços de produtos novos
- O Skimming
- Estratégias de penetração no Mercado
- Formação de Preços de grupos de produtos
- Adequação de Preços
- Variações de Preços 3. Aspectos Financeiros da Formação de Preços
- Conceito e classificação de Custos
- Custos fixos, Custos variáveis e Custos Totais
- Modelo de Formação de Preços baseados em Custos
- Cálculos do Ponto de Equilíbrio Operacional
- A Margem de Contribuição
4. Os Impostos
- Apresentação, definição e o impacto dos impostos incidentes sobre o Preço de Venda ICMS, ISS, IPI, IRPJ etc.) | 5. Metodologia de Simulação para a questão da Estratégia de Preços
6. Como lidar com a concorrência (Formação de Preços baseada na concorrência)
- Como definir as chances de aceitação de um produto ou serviço
- Como definir o preço ideal
7. Preço e Qualidade (Formação de Preços baseada nos clientes)
- O Valor de Uso
- Como aproveitar as diferenças psicológicas na percepção dos Preços
- Como fazer o equilíbrio entre Qualidade e Preço
8. Políticas de Preços para a sua Empresa
- As 6 "Regras de Ouro" para definição da Estratégia |
Apresentador
Paulo Faria
É um profissional com 30 anos de experiência em Finanças. Fez sua carreira na L'Oreal, como gerente e diretor financeiro no Brasil e posteriormente em Paris, como responsável por toda a América Latina. É economista com Mestrado em Administração pelo INSEAD, na França. Atualmente é presidente da EFFYS.
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