Criatividade em Equipe


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A partir de um enfoque prático, o DVD apresenta tudo sobre o assunto, desde a fixação de objetivos até o grau de envolvimento dos participantes.
Trailer do Curso - Criatividade em Equipe

 

 



A partir de um enfoque prático, este curso em DVD e livro apresenta tudo sobre criatividade, desde a fixação de objetivos, envolvimento dos participantes, dinâmica de grupo para criação, inovação e melhoria de produtos, serviços e processos, sempre passando pela lógica do mercado e até os interesses da empresa.

Junto com o seu DVD, você receberá um livro para acompanhamento, revisão e fixação de todos os conceitos e matérias apresentadas.



Conteúdo Programático do Curso
 

1. Criatividade: emoção e poder individual e em grupo
 Big-bang e mercúrio
 Mexendo em ninho de vespa
 O sistema arco de criação: sistematizando
 O que é: ato inesperado, sinergia e sinal algébrico
 Quem cria: agentes de criatividade
 O que se cria: produtos, processos, serviços
 Por que se cria: acaso, necessidade, transpiração
 Contra quem se cria: concorrência e diferenciação
 O arco de criação
 O alvo integra o processo criativo
 A idéia que acerta o alvo
 A idéia que erra o alvo
 A idéia que colide com o alvo
 Colocando o alvo na alça de mira
 A criança individual e em grupo: da individualidade à socialização
 Socializando os agentes de criação
 A sinergia e alquimia do grupo criado

 

2. Como usar a criatividade e poder na organização
 Direcionando a criatividade
 O alvo da organização e a organização com alvo
 Produtores e guerreiros
 O núcleo de poder da organização e sua complexidade
 Como chegar ao núcleo de poder
 Como o exercício de poder demanda criatividade

 

3. Como usar a criatividade com emoção e prazer
 Ópera popular, fugacidade, criatividade no Brasil
 Expansão nacional, estandarte e samba e enredo
 Massa crítica, carnavalesco e motivação

 

4. Como usar a criatividade multidisciplinar: a pedra fundamental
 Criança, catedrais, técnicas e complexidade
 Futuro e trajetória, planejamento estratégico

 

5. Como usar a criatividade na evolução e seleção dos negócios e oportunidades
 O homem: adaptação e criatividade
 Associação e desassociação de idéias: a mente em seu estado normal
 Paradigmas, expectativas e cenários
 A atividade profissional segue o mesmo modelo mental
 A sobrevivência através da empresa: a criatividade intensa
 A criatividade e a mutação dos sistemas: os ateliês de moda



6. Como usar a criatividade para agregar valor ao produto
 Criatividade: valor empresarial e quase-produto
 A criatividade como insumo e fator de produção
 Inovação e ciclos econômicos: percepção clássica
 A demanda da empresa por inovação
 Demanda e oferta: a lei básica de mercado é o que interessa para a criatividade

7. Como usar os encontros de criatividade
 
Oferta e demanda
 Cuidado com a Caixa de Sugestões!
 Encontros para criar e recriar
 Encontros criativos diferem de reuniões operacionais
 O lugar dos encontros criativos é físico, mental e organizacional
 A periodicidade dos encontros criativos: feiras, mercados e salões
 Fórum de criatividade: um nome referencial
 Dinâmicas de descontração do grupo: divulgação e convite
 Os participantes: internos e externos
 O fórum de criatividade enquanto salão de vendas
 Provocando a criatividade do grupo
 Criatividade: um sistema abstrato aberto e não de controle
 O produto a ser criado ou recriado: tema fechado e tema aberto

 

8. Como usar a associação e desassociação de ideias: núcleo e lógica da criatividade
 Fusão e fissão de um núcleo
 Associação de ideias de determinada experiência profissional
 Resistências internas a programas de criatividade
 Associando e desassociando ideias: sistemas que representam produtos, processos ou mercados
 A análise e decomposição do sistema: ideia, produto, processo de mercado
 Matriz para a análise do produto, processo e mercado
 Check-list, planilha ou manual de apoio para ideias criativas
 Dois tipos básicos de reuniões criativas: tema livre ou pré-agendado

 

9. Como usar a criatividade no marketing e pós-venda: eis o segredo
 Como dar ênfase em técnicas de criatividade
 Como vencer a resistência da ação política
 Como usar a criatividade como produto
 Como deflagrar uma campanha interna de marketing pró-criatividade
 Como ser criativo nas peças internas de comunicação
 Como os frutos da campanha podem indicar um caminho
 Como premiar a criatividade,as idéias criativas e os grupos
 Como aprofundar o processo fazendo brotar uma estrutura criativa
 O segredo para manter o tema no ar: o marketing de criatividade

 
 

Apresentador

Paulo G. Hostin Sämy

É catarinense, mas fez sua vida profissional no RJ e em SP. Formou-se em Direito, mas destacou-se, quando jovem, como artista plástico. Deixou o Direito e as Artes Plásticas para ganhar dinheiro no mercado de commodities, em particular nos mercados de cacau, café, grãos e ouro. Trabalhou em banco e no mercado de capitais. Durante o período de hiperinflação, na década de 90, administrou o marketing de uma empresa de venda de ouro para pequenos investidores. Atualmente dedica-se a administrar investimentos e é Diretor da ABAMEC.


 
 
Dados Técnicos
 
 Formato: DVD 
 Duração: 45 min. 
 Padrão de cor: NTSC 
 Livro de Acompanhamento com 87 páginas no formato 20,3 cm x 14cm x 0,4cm

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