Trailer do Curso - Assertividade: A Arte de Ser Objetivo
A verdade sempre deve ser dita, mas como fazê-lo? Alguns casos são muito delicados e certas pessoas acham que sempre têm a razão. Algumas vezes, é provável que você sinta dificuldade em falar a verdade.
Afinal isso acontece com 95% das pessoas.
Falar a verdade com os clientes importantes, fornecedores, funcionários e até com algumas pessoas da família exige cuidado. Caso contrário, se perdem clientes, amigos e se desfazem casamentos e famílias. Se você acha importante para você e o seu pessoal falar sempre a verdade, receba este curso: FALANDO A VERDADE!, um vídeo que apresenta as formas e as técnicas de falar o que deve ser dito, sem atrito, nem brigas ou conflitos.
Conteúdo Programático do Curso
1. Como ter uma comunicação eficaz ›› O corpo e a alma da mensagem ›› Como as pessoas percebem "o que não foi dito".
2. Como falar o que deve ser dito, na hora certa, sem gerar ressentimentos ›› Como e quando falar o que deve ser dito, direto mas sem gerar mágoas ou ressentimentos. ›› Como reconhecer as "reais" intenções de uma mensagem. ›› Os limites da confiança e da desconfiança. ›› As mensagens subliminares.
3. Como ser direto, assertivo e objetivo, sem ser rude ou grosseiro ›› O que é ser assertivo, ›› Como ser assertivo, direto e objetivo. ›› Como aceitar e respeitar os limites próprios e dos outros. ›› Como fazer que os outros aceitem e respeitem os seus limites.
4. Como dizer "não" sem atritos ›› O "não" e a quebra das expectativas; como amenizar. ›› As possíveis consequências do "não" nas relações interpessoais. ›› Como conviver positivamente com o "não", eliminando o sentimento de rejeição e culpa.
›› A observar, comparar e fazer a projeção ideal. ›› Como avaliar os reflexos da sua postura e assertividade. ›› A observar, comparar e fazer a projeção ideal. | ›› A observar, comparar e fazer a projeção ideal ›› Como aumentar a competência e o autocontrole. ›› Como ser sincero, sem ferir ou provocar conflitos.
5. Como apresentar seus argumentos de forma clara, sem deixar margens de dúvidas ›› Objetividade e atenção às próprias necessidades.
6- Como ser assertivo na empresa ›› A assertividade como rotina na organização. ›› Como avaliar os reflexos desta rotina nos clientes externos e internos. ›› Como vencer a cultura da acomodação.
7. Habilidades de comportamento ›› Como identificar os "criadores de problemas" ›› Como impôr limites aos abusados, arrogantes, insistentes, chatos ou invasores. ›› Como defender os espaços vitais: físico, mental, intelectual e emocional.
8. Dicas práticas ›› Como repreender alguém, pedir ajuda e favores ou exigir e impôr o que deve ser feito, sem gerar ressentimentos ou rancores. ›› Como discordar, sem provocar polêmica. ›› Como atingir seus objetivos com ética: a justiça na aplicação de sanções. ›› Como manter a disciplina, com liderança, bom relacionamento e descontração. |
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