Você verá como as regras de ETIQUETA podem diferenciar uma pessoa da outra.
Você vai ver como faz diferença saber se comportar socialmente!
Atitudes apropriadas na hora certa dão a você um grande diferencial.
Um profissional pode valorizar ou destruir a sua própria imagem e até mesmo a da empresa ao comportar-se mal em reuniões, recepções e almoços.
Na sociedade atual, é preciso conhecer os padrões de etiqueta para que se cause boa impressão em seus futuros parceiros de negócios, passando segurança e credibilidade, fixando dessa maneira, o nome de sua empresa no mercado de trabalho.
Aqui você verá como as regras de etiqueta podem diferenciar uma pessoa da outra e como elas podem contribuir para a consolidação de seu marketing pessoal.
Aprenderá a importância dos padrões de comportamento social para o sucesso profissional; o comportamento à mesa, entrega do cartão pessoal e outras regras da sociedade.
Este curso capacita o participante a apresentar-se socialmente nas mais variadas situações, além de enriquecer e sofisticar ainda mais o comportamento social dos executivos de sua empresa, reforçando na cultura de sua equipe as regras essenciais de diplomacia e comportamento.
Dessa forma, em pouco tempo, os funcionários de sua empresa estarão capacitados a apresentar-se socialmente nas mais variadas situações, conhecendo e entendendo todas as regras de etiqueta.
Conteúdo Programático do Curso
1. Psicologia de Marketing Pessoal
- A importância da construção da imagem pessoal
- A associação inconsciente de símbolos/conceitos
2. Etiqueta das apresentações
- Quem deve ser apresentado a quem
- Como fazer as apresentações
- Como se auto-apresentar em reuniões e recepções
3. Etiqueta dos cumprimentos e saudações
- Como cumprimentar autoridades e superiores
- Cumprimentos formais e comprimentos informais
4. As principais regras de tratamentos
- Como dirigir-se a executivos, superiores e subordinados
- Como superar situações constrangedoras na apresentação
- Como agradecer uma entrevista
- Como obter informações a respeito do entrevistador
5. Etiqueta no vestir
- O traje masculino: social e roupa de trabalho
- A versatilidade do guarda-roupa masculino
- O traje clássico do homem de negócios
- O traje feminino: social e roupa de trabalho
- Cuidados especiais com cores, formas e adereços
6. Etiqueta das reuniões
- Como agendar reuniões
- Como definir tempos e propriedades
- Quem dirige a reunião é quem decide
- Como conciliar os atrasos eventuais
- Como conduzir ou assistir a reuniões
- Como utilizar corretamente o cartão de visitas
7. Etiqueta nos restaurantes
- Como se comportar se foi convidado
- Como se comportar se foi você que convidou
- Quem paga a conta
- Quanto tempo deve durar um almoço e qual o momento
para tratar dos negócios
- Como lidar com os talheres e guardanapos
- Como se comunicar com o garçom
- Como definir a gorjeta
8. Etiqueta dos jantares e recepções
- Como definir o momento para servir
- Os drinques antes da refeição
- Como fazer um brinde
- Como servir o vinho
- Como comer frango
- Como comer massas
- Como se ausantar da mesa
- A posição dos talheres após o término da refeição
- Os drinques após a refeição
- Como se portar em um coquetel
9. Etiqueta nos aviões
- Como se comportar nos aeroportos e durante viagens
- O que é de bom tom e o que não é recomendável
10. Etiqueta ao telefone/secretária eletrônica
- Como evitar a gafe do celular
- Como atender ligações de trabalho
- Quem deve desligar primeiro
- Como gravar e deixar mensagens na secretária eletrônica
11. Etiqueta no teatro
12. Etiqueta no elevador
13. Etiqueta na praia
14. Etiqueta nos casamentos
- Como e quando entregar oos convites
- Como proceder durante a cerimônia
- Como se colocar para receber os cumprimentos
15. Como dar e receber presentes
- Como e quando agradecer presentes recebidos
- O que fazer com as flores, bombons e vinhos trazidos pelos convidados
16. Relação Anfitrião/convidado
Apresentadores
Fábio Florentino
Elaine Rabelo
Dados Técnicos
- Formato: DVD
- Duração: 47 min.
- Padrão de cor: NTSC
- Livro de Acompanhamento
Somos uma editora especializada em publicações para o mercado empresarial. Já treinamos mais de 1
milhão de profissionais no país através de nossos cursos em livro e DVD, tendo como principal
preocupação a credibilidade de nossas informações. Os profissionais de negócios que desejam aprimorar seus conhecimentos para se tornarem competitivos no mercado de trabalho são o nosso principal público.